Voz da Póvoa
 
...

É-Aqui-in-Ócio com Três Dias de Espetáculos Imperdíveis

É-Aqui-in-Ócio com Três Dias de Espetáculos Imperdíveis

Cultura | 29 Setembro 2022

 

Continua a decorrer o 13º Festival Internacional de Teatro da Póvoa de Varzim - É-Aqui-in-Ócio (entre 23 de Setembro e 1 de Outubro).

Só faltam 3 dias para terminar o É-Aqui-in-Ócio, nesta edição sob o tema Uma mesma Origem, Um só Ventre A Nossa Humanidade, Mulher e as propostas, na opinião da Varazim Teatro, são imperdíveis:

Do Uruguai, num espaço alternativo dirigido por Lucia Trentini com CRIATURAS DOMÉSTICAS, tragicomédia inspirada em "As Criadas" de Jean Genet, um espetáculo fora da caixa que não deixará ninguém indiferente. [QUINTA: 29 de Setembro em 3 sessões: 19h; 21h e 22h30 no ESPAÇO JUNQUEIRA, 25]

Na proposta de Atividades paralelas pelas 21h45 também de hoje, dia 29 de Setembro, há CINEMA no Cine-Teatro Garrett, em parceria com o Cineclube Octopus ao filme Noite de Estreia de John Cassavets.

Amanhã dia 30 de Setembro, pelas 18 horas no Espaço Junqueira, 25 nova MESA DE REFLEXÃO: com a jornalista Catarina Marques Rodigues [Gendercalling] na moderação e participação de Manuel Albano [Vice-Presidente da Comissão para a Igualdade de Género e Cidania]; Estefanía Soler Ferrándiz [Coordenadora do projeto EducArts]; Julieta Aurora Santos [Diretora Artística do Teatro do Mar].

Do Brasil Mari Paula apresenta-se a solo, arrojada. RETRÓPICA é uma performance de dança antropófaga. Devora samba, bossa nova e rompe com o imaginário propondo algo novo [SEXTA: 30 de Setembro, pelas 21h30 - Cine-Teatro Garrett]

E no dia do encerramento [SÁBADO: 1 de Outubro], duas das companhias mais internacionalizadas do nosso país: Companhia do Chapitô e Teatro do Mar para um final memorável: ANTÍGONA 3 POR 3.5 é a última criação da Companhia do Chapitô com a qualidade garantida, pode ver no Cine-Teatro Garrett pelas 18h30.

E nessa noite, na Praça do Almada o espetáculo intimista EU FÊMEA, apresentado numa estrutura para 20 espetadores. Um solo da atriz Patrícia Andrade íntimo e provocador pelo Teatro do Mar.

A Póvoa de Varzim não será a mesma depois deste 13º É-Aqui-in-Ócio!

Ainda é possível visitar as EXPOSIÇÕES que compõe as Atividades paralelas deste Festival no Espaço Junqueira, 25: Mulheres e Resistência - Novas Cartas Portuguesas e Outras Lutas (Parceria Museu do Aljube) O Feminino no Caminho 25 Anos da Varazim Teatro. No Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim a exposição Escapulários de José Caldas.

O custo máximo para ver ver todos estes espetáculos é de 28€ (7€ cada bilhete) havendo várias modalidades de descontos.
Informações detalhadas sobre o programa no site www.varazimteatro.org ou seguindo cada uma das imagens abaixo para info de cada espetáculo e bilheteiras.

O É-Aqui-in-Ócio tem apoio da República Portuguesa | Direção Geral das Artes | Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai

Download do PRESS KIT: https://bit.ly/PRESSKIT-E22

Contém Caderno de Imprensa com texto de apresentação pelo Diretor Artístico e informação detalhada e fotografias dos espetáculos e companhias/participantes.

Este evento conta com o apoio da República Portuguesa, Direção Geral das Artes, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

 

partilhar Facebook
1714/Criaturas_Domest_2.jpg
1714/Criaturas_Domest_1.jpg
Banner Publicitário