Voz da Póvoa
 
...

Donzília Martins Voltou com Novo Livro ao Diana Bar

Donzília Martins Voltou com Novo Livro ao Diana Bar

Cultura | 20 Agosto 2022

 

Os livros ganham vida primeiro numa ideia que se vai formando antes da caneta ou do computador. O tempo da máquina de escrever repousa na secretária de uma qualquer exposição sobre um escritor dos meados do século vinte ou ainda menos. Depois, a estória revela aos poucos os seus personagens, o enredo, às vezes o contar autobiográfico entre a ficção. Até que o leitor se reveja na fascinação de a conhecer.

Os livros apresentam-se nas palavras dos leitores e Álvaro Maio mo final da tarde de sexta-feira, na biblioteca de praia Diana Bar, fez correr as sílabas e as metáforas “No Silêncio das Rosas 77+” último livro de Donzília Martins.

Segundo a autora, o seu novo livro reúne "pedaços de alma espalhados pelo chão e que quero apanhar para que vivam para além de mim antes que as minhas mãos voltem a adormecer ou o computador os apague. Vou, pois, reunir as palavras perdidas, quais estrelas dispersas pelo céu e dar-lhes nova vida, novo espaço, nova luz, para que brilhem e acendam centelhas no coração dos que gostam de me ter. Assim, tendo-as nas mãos, elas irão aquecer, embalando o sonho. Escrevi-o com a alma".

Donzília Martins nasceu em Murça em 1942, e reside em Paredes, desde 1969. A escritora é licenciada em História pela Universidade do Porto e autora de catorze livros de Poesia, investigação, infanto-juvenis, contos e memórias.

partilhar Facebook
Banner Publicitário