Voz da Póvoa
 
...

"DoNoDoNaDa" pela Companhia Certa

"DoNoDoNaDa" pela Companhia Certa

Cultura | 29 Maio 2024

 

Na Temporada Teatral do mês de Junho a Companhia Certa celebra o Dia da Criança com "DoNoDoNaDa". Este espetáculo divertido e cheio de peripécias é indicado para todas as idades, contará com audiodescrição, garantindo uma experiência inclusiva e acessível.
DoNoDoNaDa estará em cena no Dia da Criança, 1 de junho, no histórico Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim, pelas 21h30, uma proposta para que todas pessoas de todas as idades possam brincar e se divertir neste dia.

Desde a estreia, este espetáculo, já esteve em vários palcos nacionais e internacionais, e vota a ser reposto na Póvoa de Varzim, onde tudo começou. Este espetáculo é uma obra ímpar da Companhia Certa, dirigida por Gonçalo Guerreiro.

DoNoDoNaDa é uma parábola sem palavras que transcende a linguagem através de gestos e música. Destinado a públicos de todas as idades, dos 3 aos 103 anos, esta peça é uma celebração do humor e da ironia, inspirada no cinema mudo de Charlie Chaplin e Buster Keaton. Dentro de uma atmosfera lúdica criada com madeira, cartão e papel, os personagens levam-nos a refletir sobre o mundo em que vivemos e a verdadeira essência da vida. Com muito jogo e diversão.

A sessão de 1 de junho contará com audiodescrição, garantindo que também as pessoas com deficiência visual possam desfrutar desta experiência teatral única. A garantia de acessibilidade é um compromisso da Varazim Teatro.

O espectáculo tem a duração de 50 minutos, sendo a sua classificação etária maiores de 3 anos.

Criação dramatúrgica e encenação: Gonçalo Guerreiro
Criação musical: Paulo Lemos
Interpretação: Eduardo Faria, Joana Luna, Joana Soares

image: Cartaz de DoNoDoNaDa com 3 personagens: À direita está uma mulher de cabelos encaracolados compridos, preso em cima, veste camisa bege e um colete cor café com leite, olha para um homem que está ao centro. Ele tem barba branca e cabelo grisalho. Veste um macacão café com leite e seguira uma caixa de madeira vermelha e dourada. Tem a boca aberta mostrando expressão de espanto. Ao lado direito está uma mulher que também olha o homem do meio. Tem chapéu de palha de abas curtas, veste camisa bege e um casaco e colete clássico bege escuro.

partilhar Facebook
2773/Comp_Certa_02.jpg
2773/Comp_Certa_01.jpg
Banner Publicitário