Voz da Póvoa
 
...

Dancebox Conquista Sete Medalhas nas Finais Mundiais DANCE WORLD CUP

Dancebox Conquista Sete Medalhas nas Finais Mundiais DANCE WORLD CUP

Cultura | 17 Agosto 2021

A escola de dança Dancebox-Performing Arts Center, conquistou a sua melhor prestação de sempre nas finais mundiais da competição internacional de dança Dance World Cup, que se realizou entre os dias 9 e 14 de Agosto na cidade inglesa de Telford.

A escola de dança poveira, após ter conseguido o apuramento de 13 coreografias na competição nacional do Dance World Cup, seguiu-se um percurso atípico de preparação para os mundiais, devido às sucessivas vagas pandémias. Apesar destes contratempos, a equipa de competição da Dancebox conseguiu enviar 10 coreografias aos mundiais do DWC, conquistando 3 Medalhas de Ouro, 2 Medalhas de Prata e 2 Medalhas de Bronze, nos estilos de dança de Hip Hop/Street Dance e Dança Contemporânea.

A glória obtida pela equipa poveira de competição de dança é explicada por Ricardo Rios, director técnico e coreógrafo: "Todo este processo de preparação, apesar de inconstante e incerto, obrigou-nos a adaptar continuamente o planeamento dos treinos, mas revelou, mais uma vez, o grande potencial humano de superação face a qualquer tipo de obstáculos. Foram dois anos de expectativas adiadas e de incertezas constantes derivadas da pandemia. Mas mantivemos o foco e fomos à luta, trabalhamos duro, tivemos a humildade de não nos prendermos às desculpas das circunstâncias e ao conforto da preguiça. Demos o nosso tempo e talento para renovarmos e maximizarmos as nossas coreografias/performances e conseguimos”.

E acrescenta: “Os excelentes resultados obtidos são importantes porque validam a qualidade do nosso ensino, as ideias e os contextos coreográficos produzidos, a nossa linha pedagógica, a nossa qualidade técnica e artística, mas o mais importante de tudo é sentir a felicidade dos bailarinos e o seu orgulho em pertencer à nossa grande família Dancebox".

Para Ricardo Rios as medalhas alcançadas são o reflexo de um trabalho em equipa, “onde está bem patente o extraordinário ambiente de trabalho, o apoio das famílias e a sua confiança nos professores e na linha pedagógica da Dancebox. Sem este apoio não seria possível esta evolução técnica e artística desta equipa."

partilhar Facebook
Banner Publicitário