Voz da Póvoa
 
...

Cuarteto Casals em Estreia no Festival Internacional de Música

Cuarteto Casals em Estreia no Festival Internacional de Música

Cultura | 13 Julho 2022

 

Depois da 25ª Conferência consecutiva de Rui Vieira Nery, onde o musicólogo viajou por mares nunca antes navegados no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, seguiu-se, no sábado, o deslumbrante espetáculo da Companhia Nacional de Bailado (bailarinas são plumas nãos mãos masculinas), na segunda-feira na Igreja Românica de S. Pedro de Rates, foi a vez de Paolo Pandolfo, artista recorrente no FIMPV, um dos expoentes do virtuosismo da viola da gamba, acompanhado por Amélie Chemin, com quem partilha os palcos nos últimos 10 anos, terem sido ovacionados de pé pelo público presente.

Na quarta-feira, 13 de Julho, na Igreja Matriz, pelas 21h00, o Quarteto de cordas, Cuarteto Cadals, a comemorar 25 anos de concertos, apresenta-se pela primeira vez no Festival para interpretar Joseph Haydn, Dmitri Shostakovich e Felix Mendelssohn-Bartholdy.

“Desde que ganhou os primeiros prémios nos concursos internacionais de Londres e Brahms em Hamburg, o Cuarteto Casals, fundado em 1997 na Escuela Reina Sofía em Madrid, tem sido um convidado contínuo nas salas de concertos mais prestigiadas do mundo. O quarteto compilou uma discografia substancial com a renomada Harmonia Mundi, com repertório que vai dos compositores espanhóis menos conhecidos Arriaga e Toldrá até aos clássicos vienenses de Mozart, Haydn, Schubert e Brahms, passando pelos grandes Debussy, Ravel e Zemlinsky do século XX”, informa a organização do FIMPV.

Os ingressos estão à venda na bol (https://bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=FIMPV) e no Cine-Teatro Garrett (bilheteira 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça-feira a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo), os bilhetes para os concertos do Festival. O ingresso, por espetáculo, custa 5,00 euros e há ainda a possibilidade de adquirir bilhete passe para todos os espetáculos por 40,00 euros e a brochura por 5,00 euros.

Cuarteto Casals
FOTO:: DAVID RUANO

partilhar Facebook
Banner Publicitário