Voz da Póvoa
 
...

Companhia Certa Propõe-se Celebrar o Teatro com Poesia

Companhia Certa Propõe-se Celebrar o Teatro com Poesia

Cultura | 18 Março 2023

 

São quatro datas à escolha ou a repetir a estreia da 14ª criação da Companhia Certa, pelas celebrações do Dia Mundial do Teatro: Dia 24 de Março (sexta-feira) e dia 25 de Março (sábado) às 21h30, dia 26 de Março (domingo) às 17h00 e Dia 27 de Março (segunda-feira) às 21h30, todos no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim.

O que têm a ver ou onde se encontram na arte de escrever poesia, o Eugénio de Andrade e a Natália Correia e, para além do surrealismo de Mário Cesariny e de Mário-Henrique Leiria, que mais há entre estes dois criadores e o que terão os quatro em comum?

Aparentemente o ano de nascimento. Nascidos em 1923, estes quatro criadores portugueses atravessaram 100 anos, inebriando-nos os sentidos, despertando-nos emoções e sensações únicas.

A Companhia Certa pretende conduzir o ouvinte-espectador por uma viagem sensorial através das palavras destes poetas.

Onde os teus olhos, o teu escutar, a tua pele, o teu gosto, vão cheirar cada palavra e cada silêncio. Pois “Foi para ti que pus no céu a lua” “Assim é o desejo de te encontrar” “Se algum de nós vier hoje é já bastante” e “deixe passar a vida”.

Esta é uma criação colectiva da Companhia Certa da Varazim Teatro. «Uma viagem poética e imersiva em torno das palavras de Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria e Natália Correia»

partilhar Facebook
2079/100TIDOS_2.jpg
2079/100TIDOS_1.jpg
Banner Publicitário