Voz da Póvoa
 
...

Companhia Certa estreia DoNoDoNaDa a 4 de Dezembro

Companhia Certa estreia DoNoDoNaDa a 4 de Dezembro

Cultura | 30 Novembro 2020

Esta é uma ESTREIA na Temporada Teatral da Póvoa de Varzim. Há também um novo horário para as representações teatrais, na 1ª Sexta Feira do Mês.

DoNoDoNaDa, um espectáculo destinado a todo o público dos 3 aos 103 anos, é a X Produção Companhia Certa, que faz a sua primeira incursão pelo Teatro Visual, tendo como encenador convidado Gonçalo Guerreiro, director artístico da prestigiada e premiada companhia Galega Elefante Elegante. Esta será a 2ª Produção que a Companhia Certa da Varazim Teatro estreia em 2020.

Dentro de uma atmosfera lúdica criada a partir de um dispositivo cénico feito de madeira, cartão e papel, os personagens (inspirados no cinema mudo de Charlie Chaplin e Buster Keaton) perdem-se num remoinho de situações divertidas que nos remetem ao mundo em que vivemos para tentar conhecê-lo melhor.

Esta produção conta com a encenação de Gonçalo Guerreiro, diretor artístico da Companhia Galega Elefante Elegante e as interpretações são dos atores residentes da Companhia: Eduardo Faria, Joana Luna e Joana Soares.

É uma parábola sem palavras onde os gestos e os movimentos dos actores não precisam do texto para se fazer entender. A música original, da autoria de Paulo Lemos, tem uma importância fundamental, porque acompanha constantemente as acções, enfatiza as intenções e modula as emoções.

Um espetáculo verdadeiramente familiar que nos fala que "Há pessoas que são donas de muito e outras que são donas de nada. Isto está visto que é pura obra do acaso, porque os donos de tudo poderiam ter nascido donos de pouco e ser donos de muito os que nasceram donos de quase nada." Donodonada revela com humor e ironia que os seres humanos perdem demasiado tempo a lutar para ganhar e esquecem-se completamente que o que é bom mesmo… é brincar.

Em tempos incertos, a Companhia Certa continua a apresentar espetáculos que refletem sobre esta nossa humanidade.

Adaptando-se às novas medidas a Temporada Teatral será excecionalmente na primeira sexta feira do mês, pelas 20h45, no Cine-Teatro Garrett.

DoNoDoNaDa

Dia 4 de Dezembro às 20h45, no Cine-Teatro Garrett

Classificação etária: M/3 anos
Duração aproximada: 50 min.


Criação e encenação: Gonçalo Guerreiro
Interpretação: Eduardo Faria, Joana Luna, Joana Soares

Criação musical: Paulo Lemos
Cenário: Gonçalo Guerreiro

Assistente de Cenografia: Hugo Carvalho

Figurinos: Joana Soares e Gonçalo Guerreiro

Confeção de Figurinos: Adélia Agra

Apoio Cénico: Inês Pinhão em parceria com a JOBRA

Produção Executiva: Joana de Sousa

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário