Voz da Póvoa
 
...

Como se Esconder Entre Poemas, Histórias e Conversas Privadas

Como se Esconder Entre Poemas, Histórias e Conversas Privadas

Cultura | 17 Dezembro 2021

A Biblioteca Diana Bar recebeu no sábado a apresentação do livro de Abel Magalhães “RECEpTÁCULO: POEMAS barra ESTÓRIAS barra CONVERSAS PRIVADAS” com ilustrações de Cristina Valadas.

 O evento contou ainda com a presença de Luís Diamantino, Vice-presidente e vereador da Cultura, Rui Martins, autor do prefácio, e Lopes de Castro, editor e responsável pela BlueBook.
 
A obra não se explica, é fruto do imaginário, uma interpretação do que é capaz de entender das pausas que o pensar oferece. Depois a caixa abre e as palavras são poemas que sobrevivem às conversas mais próximas.
   
Abel Magalhães quis mais uma vez experimentar-nos, oferecer mundos seus semeados em papel. Perguntas e respostas encontrarão, mas ao leitor cabe sempre interrogar as dúvidas do mistério da existência. Nas palavras encontrará o viajante pela vida, sem a contar, aborda sentimentos de perda, dor e ausência, mas também de amor.

Abel Magalhães nasceu na cidade de Braga, mas tem uma forte ligação à Póvoa de Varzim, onde integra o grupo coral Capela Marta, há mais de 50 anos. A sua estreia literária ocorreu em 2005, com a publicação do livro de poesia “A Preto e Prata”.

Aurelino Costa acompanhado pela Guitarra de Carlos Costa fez a leitura de alguns poemas, e como seria de esperar as vozes do coro Capela Marta fizeram-se escutar, um momento sempre carregado de saudade do futuro.

partilhar Facebook
Banner Publicitário