Voz da Póvoa
 
...

Com o Garrett Fechado as Correntes d’Escritas abrem-se em Online

Com o Garrett Fechado as Correntes d’Escritas abrem-se em Online

Cultura | 15 Janeiro 2021

A renovação do Estado de Emergência decretado pelo governo, desde as 00h00, desta sexta-feira, 15 de Janeiro, levou o Presidente da Câmara Municipal a determinar medidas excecionais e temporárias que considerou necessárias para ajudar a inverter os números da pandemia.
 
O encerramento dos teatros e auditórios fazem parte da lista governativa, tendo a autarquia cumprido o estipulado. Daí resulta, que a 22ª edição do Correntes d’Escritas, que deveria acontecer no Cine-Teatro Garrett, entre os dias 23 e 27 de fevereiro de 2021, com a presença de público, mesmo que limitada, vá agora surgiu em formato digital, anunciou Aires Pereira, Presidente da Câmara, na reunião do Executivo de Terça-feira: “estamos a desenvolver e a trabalhar no sentido de ter algum apontamento digital, uma vez que já todos percebemos que vamos estar confinados nessa altura, mas iremos marcar presença junto das pessoas que normalmente acompanham e gostam das Correntes d’Escritas e junto dos nossos escritores através de uma plataforma virtual. Ou seja dentro daquilo que é possível fazer nesta altura”.

A autarquia deverá, a tempo, dar mais informação sobre o evento literário de expressão ibérica, já que em situação de confinamento, não é possível a realização da feira do livro, que por sua vez patrocinava o prémio literário Correntes d’Escritas (Papelaria Locus), que se destina a galardoar, anualmente, um Conto, ou um Poema inédito em português, escrito por jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, naturais de países de expressão portuguesa.

partilhar Facebook
210/RS9_0886.jpg
210/Iolanda_Batalle,_Luis_Diamantino_e_Andre_Pereira_2.jpg
Banner Publicitário