Voz da Póvoa
 
...

Carlos Araújo, Paulo de Carvalho e Dani Silva no Cine-Teatro Garrett

Carlos Araújo, Paulo de Carvalho e Dani Silva no Cine-Teatro Garrett

Cultura | 13 Fevereiro 2023

 

O Cine-Teatro Garrett recebe na terça feira, 14 de Fevereiro o "Encontro nas Lusofonias", um espetáculo desenhado em exclusivo para a 24ª edição do festival literário "Correntes D'Escritas", pelo músico e cantor portuense Carlos Araújo. Para celebrar a cultura, a música, a amizade e o amor em língua portuguesa, Carlos Araújo convidou Paulo de Carvalho e Dani Silva, amigos de longa data, para apresentarem em conjunto as suas músicas, influências, histórias e vivências, cruzando ainda conversas de outros tempos num serão que se adivinha imperdível.

A viagem musical inicia-se às 22 horas e marca o regresso dos três artistas à Póvoa de Varzim, onde, em 2018, participaram no espetáculo de afetos "De Quem Eu Gosto", também com assinatura de Carlos Araújo, que lotou aquela sala de teatro. Navegando pelos ritmos da lusofonia, o trio partilhará com o público as sonoridades que carregam na sua bagagem musical e que resultam de experiências vividas em diferentes geografias lusófonas. Espera-se, por isso, um espetáculo único e espontâneo, onde a palavra assumirá protagonismo com vários sotaques, do norte ao sul do País, sem esquecer os ritmos quentes e exóticos da África ao Brasil, navegando por temas reinterpretados de que se destacam "Azul de Lisboa", "Mãe Negra", "Os Meninos de Huambo", "Calé", "Crioula de S. Bento", entre tantos outros. "Vamos tocar as nossas músicas, as de cada um e as parcerias e mostrar as influências que a música da lusofonia teve em nós e nós nela", revela Carlos Araújo.

O concerto promete uma noite de festa, que será também de tertúlia, já que apostará num registo intimista e autêntico, com muita conversa entre amigos e companheiros de estrada, porque, como avança o mentor do espetáculo, "vamos falar das nossas vivências comuns, das músicas, onde, como e porque é que foram criadas, vamos ainda revelar 'estórias' vividas em palco ao longo de tantas estradas percorridas e contar histórias das viagens que criaram a nossa música, numa partilha com o público que se pretende generosa e cúmplice".

Partindo da premissa "a conversar e a tocar é que a gente se entende e se faz entender", Carlos Araújo acredita que o evento, a coincidir com o Dia dos Namorados, é o melhor programa para a noite de 14 de fevereiro. "Não há nada melhor do que falar do amor, do “namoro” à vida, à música, à palavra, à amizade. E este encontro de amigos, músicos, autores, compositores, intérpretes e companheiros será isso mesmo. Um hino à Vida, que é também um hino ao Amor”, sublinha.

Os bilhetes têm o valor de 8 euros e podem ser adquiridos no Cine-Teatro 
Garrett ou nos locais habituais (BOL, Worten, FNAC e CTT).

partilhar Facebook
2005/Carlos_Araujo_e_Amigos_Povoa_de_Varzim.jpg
2005/Carlos_Araujo_e_Amigos_Povoa_de_Varzim2.jpg
2005/Carlos_Araujo_e_Amigos_Povoa_de_Varzim1.jpg
Banner Publicitário