Voz da Póvoa
 
...

Capela Marta Promove Encontro de Coros

Capela Marta Promove Encontro de Coros

Cultura | 8 Novembro 2019

Novembro é o mês das vozes em coro. A confirmá-lo está o XII Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim, que vai acontecer entre os dias 9 e 30 de Novembro. A organização é da responsabilidade da Associação Capela Marta, com o apoio da Câmara Municipal. Este ano vão passar pelo evento 19 coros e cerca de 700 coralistas, da Póvoa de Varzim e de várias regiões do País.

O encontro arranca com o coro Capela Marta, que vai apresentar no sábado, pelas 21,45 horas, no Diana-Bar, um CD-Livro que resume um pouco da história como ícone dos coros poveiros. No dia seguinte, pelas 16,00 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Lapa, actuam o Coro de São Teotónio de Valença, o Coro Manuel Giesteira e o Coro Lira, do Porto. Na terça-feira, às 21,30 horas, em colaboração com o Cineclube Octopus, o encontro é no Cine-Teatro Garrett, com a apresentação do filme “Amazing Grace”, que nos oferece a voz de Aretha Franklin, a gravar o melhor e mais importante álbum de gospel de todos os tempos.

O encontro prossegue no dia 16 de Novembro, pelas 21,45 horas, na Igreja Matriz, com o Coro de Câmara de Barcelos, Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e dos Jovens Cantores de Guimarães. No dia seguinte, no Museu Municipal, pelas 10,00 horas, “Coro em Movimento” é o título do workshop com Janete Ruiz, professora no Centro de Cultura Musical, na ARTAVE, mas também na Fundação Conservatório Regional de Gaia. À tarde, pelas 16,00 horas, na Igreja de S. José de Ribamar, a não perder o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, os Vox Luminis de Braga, e os Ars Vocalis de Esposende.

No sábado, 23 de Novembro, as vozes convidam um público mais jovem, por isso mesmo a noite vai descansar. O palco da Capela de Nossa Senhora das Dores vai receber, pelas 16,00 horas, os Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, o Grupo Coral da Estela e o Grupo Coral Infantil e Juvenil da Paróquia de Beiriz. No dia seguinte a hora não muda para receber, na Igreja de São José de Ribamar, o Orfeão Portucale – BPI, o Orfeão de Eiriz de Paços de Ferreira e o Coral Polifónica de C.V.C Valladares de Vigo, Espanha.

partilhar Facebook
142/Abel-Magalhães,-Lucinda-Amorim,-João-Magalhães-e-Tiago-Pereira-2.jpg
142/Abel-Magalhães,-Lucinda-Amorim,-João-Magalhães-e-Tiago-Pereira-01.jpg
Banner Publicitário