Para encontrar o caminho teremos sempre que caminhar. Rui Nova encontrou o caminho das palavras em várias décadas de voz, em rádio e nos palcos, agora o Caminho é o resultado da inspiração do silêncio transformado em livro.
A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto foi o palco, no dia 26 de Julho, para apresentar mais uma face oculta do artista singular, talvez por isso os “Caminhos” sejam uma voz no plural.
Rui Nova nunca foi de promessas, foi mais de fazer, por isso acasalou palavras, deu-lhes métrica e rima como quem canta e diz que há muito mais para escrever e mostrar, caminhos por outras áreas da literatura.
Nas palavras do pintor e poeta Carlos Nascimento que podemos ler no prefácio do livro, os ‘Caminhos’ que Rui Nova nos oferece “com a força e a vontade de querer chegar mais além, no além da criança que sorri, que brinca, que canta e chora como todas as crianças que vivem para serem felizes”, querem apenas que encontremos também os nossos próprios caminhos.
Entre outros convidados como Carlos Nascimento, o trovador Álvaro Maio, e a jornalista Ana Rita Costa, esteve presente o Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Ramos, que deixou palavras elogiosas ao autor.
Fotos: JCM/cm