Voz da Póvoa
 
...

Bruno Ribeiro: Um Clássico da Guitarra no Garrett

Bruno Ribeiro: Um Clássico da Guitarra no Garrett

Cultura | 25 Agosto 2021

O guitarrista Bruno Ribeiro apresenta-se no Cine-Teatro Garrett no sábado, dia 28 de Agosto, às 21h30. A entrada para o espectáculo é gratuita mediante apresentação de bilhete (levantamento no Cine-Teatro Garrett).

Bruno Ribeiro iniciou o seu percurso musical pelo piano, mas foi na viola (clássica e elétrica) que encontrou o seu meio de expressão musical de eleição, tanto como intérprete como compositor.

No entanto, o seu percurso tem-se pautado pela diversidade musical, tanto a nível estético como na tipologia de projectos que desenvolve ou em que colabora – tocando outros instrumentos como baixo elétrico, guitarra portuguesa, sintetizadores ou percussão, em áreas musicais que não conhecem limites predeterminados, viajando pelo fado até ao rock pesado, do synth-pop à música dita clássica.

Participou em variados projectos de índole diversa, trabalhando tanto como violista, como compositor e arranjador – em música de cena, música electrónica, música de câmara e variadíssimos grupos instrumentais.

Como nenhuma aprendizagem cai do céu, estudou Composição na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo, no Porto, onde também frequentou o Conservatório de Música na classe de Artur Caldeira.

Atualmente encontra-se a preparar o lançamento do seu próximo trabalho fonográfico a solo.
Pode sempre ouvir em: (www.brunor.net/)

 

partilhar Facebook
964/Bruno_Ribei.jpg
964/Bruno_Ribeiro.jpg
964/Bruno_Rib.jpg
Banner Publicitário