Voz da Póvoa
 
...

Biblioteca de Jardim na Casa Manuel Lopes

Biblioteca de Jardim na Casa Manuel Lopes

Cultura | 29 Julho 2022

 

Os tempos estão a mudar, às vezes a recuar a outros tempos, como é o caso do regresso das bibliotecas de jardim. Durante o mês de agosto, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto volta a revitalizar um espaço ao ar livre, na Casa Manuel Lopes, para estimular a leitura entre os mais novos.

De segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h30, o magnífico jardim da ‘Casa dos Livros’ onde viveu um dos mais importantes nomes da cultura poveira, irá disponibilizar serviço de leitura, consulta de jornais e revistas, jogos didáticos e uma programação especialmente orientada para crianças e jovens, que inclui ateliers criativos, aulas de ioga, leitura de contos e oficinas de expressão plástica. A Casa Manuel Lopes na Avenida Mouzinho de Albuquerque espera por si.

Este projecto da Biblioteca Municipal conta com o apoio da autarquia e visa fomentar a ocupação dos tempos livres dos jovens, através dos benefícios da leitura e da fruição de actividades lúdicas, onde pais e filhos partilham entretimento e conhecimento, num ambiente descontraído e informal onde as amigas árvores oferecem da sua sombra num tempo de calor, uma simbiose entre a cultura e a mãe natureza.

partilhar Facebook
Banner Publicitário