Voz da Póvoa
 
...

Balugães Recebe Teatro amador do Norte de Portugal e Galiza

Balugães Recebe Teatro amador do Norte de Portugal e Galiza

Cultura | 11 Dezembro 2023

 

O festival PALCO DE TERRA, dedicado ao teatro amador do Norte de Portugal e Galiza está de volta para a 7ª edição, de 15 a 17 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos.

Durante três dias, o melhor do teatro amador do noroeste peninsular monta palco na terra de Balugães. Promovido pela companhia Teatro de Balugas, este ano o Festival PALCO DE TERRA recebe as duas companhias mais antigas de teatro amador do Minho e da Galiza, ambas fundadas em 1933.

Na sexta-feira, pelas 21h30, a comédia “O Informador”, do Cénico Lírio do Neiva, abre a programação dedicada ao teatro. O festival continua no sábado, pelas 21h30, com o espetáculo, “As vellas non deben namorarse”, pela companhia galega Teatro Airiños.

O certame fecha no domingo, com a cerimónia de entrega dos Prémios Palco de Terra, pelas 15h30. São galardões concedidos anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural, e da criação artística sobre o noroeste peninsular. No Norte de Portugal, as distinções foram para o Grupo Teatral Freamundense, de Freamunde, e para o ator, autor e encenador António Neiva. Na Galiza, foram premiados, o Teatro Airiños e o director artístico e encenador Javier Fernández Mariño.

Todos os eventos do festival decorrem no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos, e a entrada é livre.

Rua da Giesta, 149 | 4905-032 Balugães – BARCELOS

Fotos: Teatro Balugães

partilhar Facebook
2509/As-vellas-non-deben-namorarse.jpg
2509/O-Informador.jpg
2509/PALCO-DE-TERRA-2023.jpg
Banner Publicitário