Voz da Póvoa
 
...

Bairro Sul

Bairro Sul

Cultura | 28 Junho 2020

Os lobos-do-mar e os Leões da Lapa são no Bairro Sul, muitas vezes, os mesmos corações a bater. Este ano a maré no mar deu a sardinha mas em terra mandou assombrar a alegria das rusgas e do pingo na brasa e no pão.

As festas em honra do popular São Pedro Pescador foram canceladas e restou aos bairros arrancar da tristeza alguma alegria: “Estamos a preparar algumas surpresas para apresentar Online, porque não é possível fazer de outra forma. Já começamos com o lançamento da Marcha. Estamos a preparar uma noite para animar e recordar nas redes sociais. Algumas pessoas, dentro das regras de segurança e saúde, vão estar na sede a trabalhar e comemorar dentro do possível. Com esta pandemia tivemos que suspender todas as actividades culturais e desportivas. As fontes de receita das associações estão amargas e tudo o que se possa fazer para ajudar é óptimo. Por isso, vamos vender o CD que gravamos e outras acções promocionais e produtos a simbolizar o bairro”. Revelou Pedro Casanova.

O Presidente dos Leões da Lapa deixa uma mensagem às gentes do Bairro Sul e aos poveiros: “Espero que as pessoas tenham a consciência de que este ano é atípico para todos. Mas, aquilo que perdermos hoje, podemos ganhar amanhã. Faça um S. Pedro junto dos seus e resguardados, porque se tudo correr bem estamos a assegurar as festas das próximas décadas. Isto, infelizmente ainda está para durar”.


Bairro Sul a Eterna Paixão    

A gente do Bairro Sul
Sempre cheia de alegria
Vai festejar o São Pedro
Nesta noite de folia

A tricana tão airosa
D' uma beleza sem par
É nossa maior riqueza
Deste Bairro à beira Mar

Eu sou Bairro Sul
E sempre vou ser
Amo o meu Bairro
Toda a vida até morrer

Pelo meu Bairro Sul
Eterna Paixão
Por isso é que o trago
Dentro do meu coração

Bairro Sul esse teu brilho
É mais forte que o luar
É tão grande o teu bairrismo
Que ninguém pode igualar

Meu querido Bairro Sul
Eu de ti tenho vaidade
És de todos o mais belo
Da nossa linda cidade


Letra e Música: Irene Ferraz Nunes

partilhar Facebook
413/RS0_1160_Heitor_Pontes_e_Jasmim_Correia.jpg
413/Sul_Bairro.jpg
Banner Publicitário