Voz da Póvoa
 
...

B Fachada ou um Património Musical

B Fachada ou um Património Musical

Cultura | 14 Setembro 2023

 

O anúncio antecipado de chuva que se arrependeu ou não passou de uma previsão errada, fez o concerto B Fachada, anunciado para a Cividade de Terroso, transferir-se para a sala do Museu Municipal, que encheu, no sábado, para nova edição do "Sons no Património" acolhidos pela segunda vez na Póvoa de Varzim.

Promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP) com o apoio de todos os municípios que a integram, a iniciativa providencia concertos a realizar em locais de grande valor patrimonial de cada um dos 17 municípios da AMP, com o objectivo de democratizar o acesso à criação artística, à cultura e ao património cultural.

Depois de Rates ter recebido no ano passado o Quarteto Verazin e Ana Bacalhau, foi a vez do cantautor multi-instrumentista de B Fachada oferecer a música do lado de lado esquerdo, coração.

Bernardo Cruz Fachada, descerrou dos seus registos um encantamento capaz de enternecer uma plateia que soube sempre agradecer.

Durante a tarde, o Museu acolheu o teatro de Marionetas “Ave Lunae”, que apresentou uma história para crianças, sobre a cultura castreja.

Fotos: JCM

partilhar Facebook
Banner Publicitário