Voz da Póvoa
 
...

As Tricanas Poveira Seguem com o Mesmo Timoneiro

As Tricanas Poveira Seguem com o Mesmo Timoneiro

Cultura | 25 Fevereiro 2022

Na sexta-feira, tendo como palco a sua sede, tomaram posse os órgãos sociais do Grupo Recreativo e etnográfico “As Tricanas Poveiras”. António Fernandes Pereira renova o mandato de Presidente da Direcção; Adelino Moninhas Marinheiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral; Manuel Meira Fernandes, Presidente do Conselho Fiscal e José Miranda Arnaud, Presidente do Conselho Geral. O acto de posse contou com a presença da Vereadora da Acção Social, Andrea Silva.

“As Tricanas Poveiras são um agente cultural invejável pelo seu registo de realizações culturais: Teatro de revista, mostras etnográficas, saraus de variedades, noites de fado e poesia, arraiais populares, cantar das janeiras, encontro de danças e cantares, recreações de usos, costumes e tradições poveiras. Um naipe de eventos que a nossa terra é servida por este humilde grupo de poveiros que gostam de actuar em prol da sua Póvoa do mar”, relembrou António Pereira.

E acrescentou: ”No desporto que agregamos, juntamos o útil ao agradável. Vamos continuar com as modalidades de massificação e do desenvolvimento que o município nos oferece, nomeadamente, o atletismo e no futebol de cinco, nos escalões de formação em torneios ‘Ovo de Páscoa, organizado pela União de Freguesias”.
 
As Tricanas Poveiras já exibiram os usos e costumes da Póvoa do mar, em França, Espanha e Brasil, uma forma de preservar passados divulgando-os no presente.

partilhar Facebook
Banner Publicitário