Voz da Póvoa
 
...

Apresentado o Programa do VIII Encontro de Música Coral

Apresentado o Programa do VIII Encontro de Música Coral

Cultura | 16 Novembro 2021

O novo Centro de Atendimento ao Municipal foi o palco escolhido no sábado, dia 13 de Novembro, pela Associação Capela Marta para apresentar o VIII Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim, que irá decorrer entre os dias 20 de Novembro e 4 de Dezembro.

O momento contou com a presença do presidente da Associação Capela Marta, João Magalhães; Abel Magalhães presidente da Assembleia Geral; Tiago Pereira, Director Artístico do evento e Luís Diamantino, Vice-presidente e Vereador da Cultura.
 
Depois de ter sido cancelado no ano passado pelas restrições pandémicas, o evento regressa em moldes diferentes do habitual, mas como o mesmo objectivo, divulgar a música coral.
O concerto de abertura acontece na Igreja de São José de Ribamar, com as vozes do grupo Provocal Ensemble. No dia 26 de novembro, na Igreja Matriz, é a vez do Bando de Surunyo. No dia seguinte, os Jovens Cantores de Guimarães querem encantar o público na Igreja de São José. No encerramento a 4 de dezembro, os ARS Vocalis querem deixar saudades na Igreja Matriz. Ao longo de três fins-de-semana, a Póvoa de Varzim acolhe centenas de coralistas num encontro que já angariou o aplauso de poveiros e visitantes. Os concertos vão ter início às 21h45 e a entrada é livre.

Depois do sucesso das edições anteriores, marcado pela presença de vários coros nacionais e internacionais, está de regresso o VIII Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim, que conta com o apoio da Câmara Municipal, mas também com algumas empresas locais.

partilhar Facebook
Banner Publicitário