Voz da Póvoa
 
...

Apresentação do livro “Litoral Poveiro abordagem ecológica” no Diana Bar

Apresentação do livro “Litoral Poveiro abordagem ecológica” no Diana Bar

Cultura | 16 Julho 2021

O livro “Litoral Poveiro abordagem ecológica” de Alexandre Cardoso, vai ser apresentado, no Diana Bar, sábado, dia 17 de julho, às 17h00.

Este ensaio é uma perspectiva do autor sobre a forma de gestão da faixa costeira, a interacção entre os diferentes actores intervenientes no processo de planeamento e como vê a necessidade de síntese das diversas sensibilidades e expectativas de uso do solo ao longo de todo este espaço.

Na nota enviada pode ler-se que este estudo, vem no seguimento da obra Litoral Poveiro Perspetiva Ambiental, ao mesmo tempo que revê e aprofunda a sucessão ecológica da faixa costeira da Póvoa de Varzim, “dialoga com os diferentes agentes do processo de decisão, mediatização e gestão do litoral e condensa mais de uma década de estudos, revisões e contactos diversos que o autor teve a oportunidade de experienciar, possibilitando-lhe um olhar crítico e relativo para com um espaço em constante mutação”.

António Alexandre Correia Cardoso nasceu a 8 de abril de 1974, natural da Barrô (Resende, Viseu). É licenciado em Geografia e mestre em Gestão de Riscos Naturais pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Departamento de Geografia).

É autor e coautor de vários projetos, trabalhos de investigação e conferências em Portugal e no estrangeiro, nas áreas da Geografia Histórica, Geomorfologia, Planeamento e Ordenamento do Litoral.

Atualmente leciona no Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (Vila do Conde).

Para apresentar o livro estará presente, a jornalista Ana Rita Bastos, natural de Amarante. Licenciou-se em Jornalismo e Ciências da Comunicação, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Iniciou o percurso profissional na rádio, mas desde 2009 que trabalha no Porto Canal.

O acesso ao espaço será feito mediante a apresentação de um bilhete, que pode ser levantado na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

partilhar Facebook
554/Diana_Bar.JPG
554/Biblioteca-municipal-RS0-0027.jpg
Banner Publicitário