Voz da Póvoa
 
...

Apresentação de "In-ócuo" na Biblioteca Municipal

Apresentação de "In-ócuo" na Biblioteca Municipal

Cultura | 18 Janeiro 2024

 

O Janeiro tão bem se faz de livros, aliás a cultura é uma semente, uma geminação diária. Nenhum mês é escolha no momento de criar. Depois, a luz do dia acontece quando estão reunidas as cores e as palavras que, buriladas, se transformam em dizeres ou reflexões poéticas.

No dia 27 de Janeiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal, André Furtado apresente o seu livro de poesia "In-ócuo".

Segundo o seu autor, “é um livro que fala sobre filosofia, existencialismo, propósito de vida e cura. Algo muito fora da caixa nos dias de hoje. Uma "poesia não-poesia", que vem romper padrões no mundo da literatura e da arte já que ao executar-se a imersão nele consegue-se automaticamente sentir a boa energia e inspirar que o autor, eu, quero passar às pessoas. Um encontro com o "Eu" de todos nós. É uma poesia questionadora, altruísta, holística, que tem por missão o despertar da sensibilidade humana, tanto a nível terreno como espiritual. Um convite profundo a cada pessoa mergulhar em si mesmo, uma vez que somos todos espelho/reflexo uns dos outros como consciência coletiva. Por fim, é uma obra que o objetivo de empoderar o leitor a tornar-se a melhor versão de si mesmo”.

André Furtado nasceu a 5 de junho de 1995 na Póvoa de Varzim, Porto. É licenciado em Design de Ambientes pelo IPVC e pós-graduado em Design Gráfico pela Lisbon School of Design. Desde criança que sempre teve curiosidade pelo mundo e pelas pequenas coisas, entrando em questões filosóficas e de existencialismo desde cedo. Com uma sede incessante de conhecer tudo o que o rodeia, profissionalizou-se no mundo da Fotografia, levando-o posteriormente a poetizar cada momento registado.

Juntamente com a poesia, o cinema esteve sempre ao seu lado explorando e representando de forma audiovisual novas formas de quebrar padrões na sociedade, com uma visão humanista e altruísta, tendo por missão conectar todo o mundo entre si.

Em 2023 concorreu a 22 Festivais Internacionais com a Curta Metragem “The Reach of Art’s Song - O Alcance da Canção da Arte”, tendo com a sua equipa chegado à SemiFinal do Festival de Cinema Britânico Lift-Off Film Festival.

Foi selecionado pela Editora Delicatta (São Paulo) para a Coletânea Relicário em 2020 e consecutivamente pela Editora Chiado para a Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea “Entre o sono e o sonho – Vol. XIII, XIV e XV”. Está correntemente a escrever 3 livros, dos quais um deles já lançado em 2023, intitulado “In-ócuo”, pelas Edições Matrioska.
O Livro In-ócuo esteve em produção durante cerca de quase 5 anos. Viu a luz do dia por incentivo de amigos chegados e do grande Aurelino Costa que me incentivou a publicá-lo.

partilhar Facebook
2541/biblioteca-004.JPG
2547/Livro_Andre_Furtado.jpg
2541/biblioteca-001.JPG
Banner Publicitário