Voz da Póvoa
 
...

Alunos Concorrem ao Prémio Literário Luis Sepúlveda

Alunos Concorrem ao Prémio Literário Luis Sepúlveda

Cultura | 25 Novembro 2023

 

No âmbito do festival literário Correntes d’Escritas, pelo 15.º ano consecutivo, a Porto Editora e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, lançaram o desafio a todas as turmas do 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico do país, para escrever e ilustrar um conto infantil em língua portuguesa.

Há, no entanto, algumas regras, sendo que os trabalhos que serão submetidos ao Prémio Literário Luis Sepúlveda devem incidir sobre as principais ideias da obra do escritor chileno que dá nome a este prémio: a defesa do ambiente, o respeito pelo outro, a amizade, a solidariedade social e a liberdade.

O inédito dos contos partirá do colectivo de cada turma, e terão que ser submetidos até 31 de Janeiro de 2024, obedecendo aos critérios estipulados no regulamento desta 15ª edição.

Como habitualmente, os contos vencedores serão anunciados na sessão de abertura do festival Correntes d’Escrita, que decorre entre os dias 19 e 24 de Fevereiro de 2024.
As 14 edições do prémio serviram para promover o gosto pela escrita, pela leitura e pela ilustração. Até à data, mais de 20 mil alunos participaram no agora designado, Prémio Literário Luis Sepúlveda.

partilhar Facebook
2002/luis-sepulveda-IMG_RS-1926_.jpg
14/RS9_0886.jpg
295/IDOSOS.jpg
Banner Publicitário