Voz da Póvoa
 
...

Aires Pereira na Casa dos Poveiros de Toronto

Aires Pereira na Casa dos Poveiros de Toronto

Cultura | 12 Novembro 2022

 

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim deslocou-se ao Canadá, respondendo ao convite da Casa dos Poveiros de Toronto. No dia 12 de Novembro, Aires Pereira esteve junto da comunidade poveira a festejar o S. Martinho.

O Edil fez-se acompanhar pelos cantores populares Gonçalo Moreira e Joãozinho Oliveira, oferecendo desta forma animação ao jantar confeccionado com pratos da cozinha regional portuguesa, como os rojões e as papas de sarrabulho. A noite teve um serão muito animado pela concertina, mas também pela voz de Lídia Sousa.

Aires Pereira revelou o convite recebido pela Casa dos Poveiros de Toronto numa recente Reunião de Câmara: “Pretendemos homenagear toda a nossa comunidade que trabalha na região de Toronto. E acrescentou: “As nossas casas regionais, quer a de Toronto, quer a do Rio de Janeiro, com a pandemia passaram um mau bocado e agora estão a retomar a atividade”.

A divulgação dos costumes e tradições da Póvoa de Varzim e a união dos emigrantes poveiros que residem em Toronto, foi a principal razão para fundar a 4 de Outubro de 1986 a Casa dos Poveiros Community Centre de Toronto, no Canadá. Os 36 anos de vida e vivências serviram para afirmar neste mosaico multicultural, que é o Canadá, a razão de ser poveiro e português.

partilhar Facebook
1811/Casa_Pov_Toronto_2.jpg
1811/Casa_Pov_Toronto.jpg
1811/Casa_Pov_Toronto_1.jpg
Banner Publicitário