Voz da Póvoa
 
...

“Agustina Bessa-Luís. Vida e Obra” no Luxemburgo

“Agustina Bessa-Luís. Vida e Obra” no Luxemburgo

Cultura | 13 Abril 2023

 

A exposição “Agustina Bessa-Luís: Vida e Obra”, concebida pela escritora Inês Pedrosa e pelo realizador João Botelho, numa parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P. e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que esteve patente no Centro Coordenador de Transportes no âmbito do Correntes d’Escritas, está patente até dia 31 de Maio de 2023 na Universidade do Luxemburgo, na Maison du Savoir – Campus Belval, em Esch-sur-Alzette.

A exposição que pretende fazer uma mostra do percurso de vida da escritora e a sua evolução literária, integra 22 painéis profusamente ilustrados com fotografias que refletem a ambiência de Agustina Bessa-Luís, como excertos da sua obra, a que acrescem referências cinematográficas realizadas a partir da adaptação dos seus títulos publicados.

Comissariada por Inês Pedrosa com a concepção gráfica de João Botelho, realizador de “A Corte do Norte”, filme inspirado na obra homónima de Agustina, esta iniciativa que arrancou na nossa cidade a 15 de outubro de 2022, insere-se na promoção da comemoração do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís.

partilhar Facebook
2002/Agustina_B-Luis.jpg
2128/AGUSTINA_BS.jpg
Banner Publicitário