Voz da Póvoa
 
...

A Varazim a Celebrar o Teatro há 26 anos

A Varazim a Celebrar o Teatro há 26 anos

Cultura | 29 Setembro 2023

 

Entre amigos, associados e parceiros, a Varazim Teatro – Associação Cultural, celebrou 26 anos da sua fundação, acontecida a 26 de Setembro de 1997. Recuar a esse tempo, é lembrar 13 pessoas que se juntaram com uma intenção cultural.

“Fomos revendo a nossa missão, afinando os nossos objectivos, orientando as nossas práticas. Hoje, estamos muito felizes com os passos percorridos, mas estamos certos que ainda muito há para percorrer”, assina o presidente Eduardo Faria.

A data mereceu também um "Fado Mimado - a história cantada de um azarado", pela Associação Cultural d´Orfeu, espectáculo integrado no 14º Festival Internacional de Teatro É-Aqui-In-Ócio.

Um Cine-Teatro Garrett cheio de gente e de alegria proporcionada por Zé Pedro Ramos e Patrícia Lestre, que protagonizaram um feliz encontro entre uma cantora sedutora e um palhaço azarado, mal-amado, desastrado e, por fim, louvado. O espectáculo contou com Interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

À festa de aniversário, aos parabéns e ao corte do bolo, que veio no fim, juntaram-se o Vice-Presidente e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

O Festival Internacional de Teatro É-Aqui-In-Ócio celebrou a arte de representar até 7 de Outubro, numa dedicatória à ecologia e à relação entre humanos.

Fotos: JCM

partilhar Facebook
Banner Publicitário