Voz da Póvoa
 
...

A Poesia Andou na Rua a Apalavrar o Correntes d´Escritas

A Poesia Andou na Rua a Apalavrar o Correntes d´Escritas

Cultura | 5 Março 2022

As vezes já não se contam pelos dedos. Isaque Ferreira, João Rios, Rui Spranger e Renato Filipe Cardoso à vez ou a quatro vozes ofereceram poesia aos poveiros e outros viajantes no dia 19 de Fevereiro, o primeiro dia do 23.º Correntes d´Escritas.

Depois do sol da manhã, as Escolas, o Mercado Municipal, as “vozes transeuntes nas ruas da poesia” pararam o tempo sem interferir no relógio e deram vida e voz a tantos nomes da literária corrente poética: a Sophia, o Cesariny, o Mário, o Belo, o Rui, o O'Neil, o Alexandre, o Rios, o João, Habitualmente todos.

A poética da estética neste dia inaugural do Encontro de Escritores, aconteceu no Centro Coordenador de Transportes, com a instalação de uma intervenção artística, onde de forma artesã se recriam 12 Camisolas Poveiras a partir do livro “As Penélopes”.

O pluridisciplinar projecto coloca em diálogo a tradicional Camisola Poveira e as mãos artesãs com a inspirada escrita de autoras, escritoras e poetas do nosso tempo. Até final de Março não esqueça de por lá passar.

partilhar Facebook
Banner Publicitário