A exposição “O pulsar da criatividade”, inaugurada a 12 de Outubro, voltou a ser objecto de uma segunda visita guiada, desta vez a 11 de Dezembro, para perceber a luz que a noite oferece a cada quadro de Jorge Curval.
Alguém pensou um “Diana com Luz”, mas sem iluminação natural, realçando a singularidade de cada obra imaginada e poetizada de cores pelo seu autor.
A sessão voltou a contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira; o Presidente da Assembleia Municipal e curador da exposição, Afonso Pinhão Ferreira, e do artista Jorge Curval.
Para além da luz irradiada pelos quadros, a noite contou com uma intervenção de Elisa Pinhão Ferreira e de um extraordinário momento de poesia na voz do poeta Aurelino Costa acompanhado à guitarra por Carlos Costa.
No uso da palavra, Aires Pereira destacou os aspectos que “tornam esta exposição única”, enaltecendo o “espaço de excelência para a cultura da Póvoa de Varzim como é o Diana Bar”.
A obra de Jorge Curval, que sobrevive à luz do dia, mostrou-se também sem luz natural aos olhos do visitante. A exposição “O pulsar da criatividade” estará no Diana-Bar até 30 de dezembro.
Fotos: JCM/cm