Voz da Póvoa
 
...

A Inquietação do “Belo Horrível”

A Inquietação do “Belo Horrível”

Cultura | 12 Outubro 2023

 

Para que as responsabilidades não envelheçam, a arte de Ana Romero e Carla Maciel chama-nos do silêncio para a reflexão. Duas mulheres que sem o sentir na pele sentem a pele das outras, que sem defesa e por distração nossa são o produto da ofensa.

No sábado, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, a exposição “Belo Horrível” partilhou nas telas o que não convém calar. Nada melhor que ver para, quem sabe, ajudar a libertar da cabeça passados presentes, quase tão ‘normais’ como a sua sede.

Entre amigos, amigas e desconhecidos porque sempre os há, das duas artistas, a directora da Biblioteca, Lurdes Adriano, acompanhou nos olhares pelas telas a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, que reconheceu a importância da arte que procura inquietar-nos na defesa da não-violência e da igualdade de género. Afinal a vida é uma constante procura da felicidade e as obras expostas procuram apenas a humanidade.

Ana Romero nasceu em Vila do Conde, em 1971, viveu em Moçambique e habita na Póvoa de Varzim. É licenciada em Artes Plásticas (Pintura), pela ESAP e licenciada em Design Industrial, pela ESAD. Profissionalizou-se docente na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. 

Carla Maciel nasceu na Póvoa de Varzim, em 1985. É licenciada em Artes Visuais e Fotografia pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP). 
Até 28 de Outubro pode repetir a visita ou aconselhar alguém a fazê-lo.

Por: José Peixoto 

partilhar Facebook
Banner Publicitário