Voz da Póvoa
 
...

A Fundação de Serralves apresenta “Festa do Outono”

A Fundação de Serralves apresenta “Festa do Outono”

Cultura | 12 Setembro 2023

 

 

A Fundação de Serralves apresenta o programa da XIIIª edição da Festa de Outono esta quinta-feira, 14 de setembro, pelas 11h30, na Sala Panorâmica da Quinta de Serralves. A Festa de Outono regressa à Fundação de Serralves nos dias 23 e 24 de setembro para as boas-vindas à nova estação do ano, festa que, em 2022, atraiu 85 mil visitantes.

Com uma programação diversificada ao longo de dois dias, as famílias e o público em geral são convidados a vir celebrar o outono, vivenciando a zona mais rural do Parque de Serralves.

Este ano, esta celebração da natureza conta com uma programação ainda mais forte que nas edições anteriores, pois o Parque faz 100 anos.

Em 2023, no contexto especial do centenário do Parque de Serralves, é apresentada uma programação mais ambiciosa e que celebra a natureza:

  *   Concertos;

  *   Artes e ofícios;

  *   Cinema;

  *   Circo Contemporâneo;

  *   Teatro;

  *   Feira Tradicional e Mercados;

  *   Exposições;

  *   Oficinas & Workshops;

  *   Raças Autóctones;

  *   Saídas de Campo;

  *   E outras atividades para a promoção da biodiversidade e da vida na natureza.

Viver e criar laços com este Parque centenário é o ponto de partida para conhecer a dinâmica da diversidade outonal, as raças autóctones que aqui coabitam, a horta urbana e os produtos da época, a arte do saber fazer e os desafios que evocam a sensibilização para uma cultura ambientalmente responsável e transformadora.

Nesta sessão serão apresentadas as diferentes propostas artísticas, científicas e educativas pela Diretora do Parque, Helena Freitas, e pelos responsáveis das diferentes áreas da programação.

Nota: A entrada para esta apresentação far-se-á pela Rua Bartolomeu Velho, 141.

partilhar Facebook
2368/Fund_Serralves_1.jpg
2368/Fund_Serralves_3.jpg
Banner Publicitário