Voz da Póvoa
 
...

A Excelência do Quarteto Verazin no Festival de Música

A Excelência do Quarteto Verazin no Festival de Música

Cultura | 19 Julho 2022

 

O Julho será eternizado na Póvoa de Varzim como Mês da Música. Depois de uma série de concertos extraordinários, o Festival Internacional de Música continua a oferecer emoções. Na quarta-feira, dia 20 de junho, às 21h00, o Quarteto Verazin entra em palco no Cine-Teatro Garrett.
 
Criado em 2007 pela Associação Pró-Música, é, desde então, agrupamento residente do FIMPV. Nesta edição o quarteto junta-se para um programa de música de câmara com os jovens Ingmar Lazar e Benjamin Herzl.

Constituído pelos violinistas Diogo Coelho e Jorman Torres, pelo violetista Emídio Ribeiro e pela violoncelista Ana Luísa Marques, dedica-se à divulgação do extenso repertório escrito para quarteto de cordas.

O Quarteto Verazin tem vindo ao longo dos anos a oferecer um reportório de excelência, com músicos do mesmo nível, sendo cada vez mais solicitados a participar em festivais e salas de referência, como a Casa da Música.

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim prossegue, no sábado, dia 23 de junho, no Cine-Teatro Garrett com Shai Maestro e a Orquestra de Câmara Portuguesa, sob a direcção de Pedro Carneiro. Shai Maestro (1987) marca o regresso ao FIMPV, após o grande sucesso na edição de 2019. É um dos pianistas e compositores mais promissores e talentosos de sua geração.

Num programa único, Shai Maestro irá mergulhar pelo mundo da música “erudita”, com a interpretação da Fantasia para Piano e Orquestra de Debussy, mas mostrar-se-á, acima de tudo, na faceta de compositor-intérprete, na estreia de obras para quarteto e orquestra, compostas especialmente para este concerto. A não perder…

Os bilhetes estão à venda na bol (https://bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=FIMPV) e no Cine-Teatro Garrett (bilheteira 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça-feira a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo), os bilhetes para os concertos do Festival. O ingresso, por espetáculo, custa 5,00 euros e há ainda a possibilidade de adquirir bilhete passe para todos os espetáculos por 40,00 euros e a brochura por 5,00 euros.

partilhar Facebook
Banner Publicitário