Voz da Póvoa
 
...

A Escola da Minha Vida é um Passo para as Olimpíadas da Escrita

A Escola da Minha Vida é um Passo para as Olimpíadas da Escrita

Cultura | 12 Janeiro 2022

As escolas foram primeiro desafiadas a tornarem-se parceiras do Projecto Escola da Minha Vida, promovido pela Câmara Municipal. Depois em cada ano procuram-se alunos inspirados para conseguirem chegar às Olimpíadas da Escrita. As pré-eliminatórias estão as decorrer até 21 de janeiro.

São cerca de 400 alunos que participam com um texto em prosa ou poesia subordinada ao tema “A Minha Escola”, escolhido para esta edição. “Os cinco melhores alunos de cada escalão e modalidade participarão na grande final a realizar no dia 18 de fevereiro, no Diana Bar”, segundo as regras estipuladas. Nesse dia, será convidado um(a) escritor(a) que lançará o mote para a produção de novos escritos.

Esta actividade pretende estimular aos alunos o gosto pela leitura e escrita, valorizando competências literárias nos participantes, nomeadamente de escrita criativa.

O projecto Escola da Minha Vida desenvolve-se há mais de duas décadas, insistindo na importância do desporto, da arte e literatura, disponibilizando uma grande variedade de actividades criativas para todos os jovens estudantes interessados em participar e crescer aprendendo.

 

Foto de Arquivo

partilhar Facebook
Banner Publicitário