Voz da Póvoa
 
...

A Dança de Cada Um é Virtual Para o Outro

A Dança de Cada Um é Virtual Para o Outro

Cultura | 1951 | 28 Abril 2020

Há dias para festejar. Esta quarta-feira celebra-se o Dia Mundial da Dança e, a Varzim Lazer criou a exposição “A Dança de cada um” em formato virtual, permitindo a todos ver a história do Ballet e da VL Dance, a partir de casa.

Num tempo sem coronavírus, esta exposição fotográfica poderia ser visitada no Pavilhão Municipal, mas em Março, devido à pandemia do Covid-19, todas as aulas de dança e todos os eventos programados foram cancelados e outros tantos adiados. No entanto, a Varzim Lazer não parou e promoveu esta exposição em formato virtual, que está disponível na Página Oficial da Varzim Lazer.

(https://www.varzimlazer.com/2020/04/29/exposicao-virtual-a-danca-de-cada-um/)

O tempo o dirá quanto tempo faltará para a reabertura das instalações da Varzim Lazer, onde será possível a visita à Exposição física, no Pavilhão Municipal.

Como um pouco de história nos enriquece foque a saber que o Dia Mundial da Dança foi criado em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, assinalando a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes da dança.

As celebrações do Dia Mundial da Dança tem como objetivo festejar esta nobre arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas. Mesmo em casa não deixe de dar um pé de dança, a solo.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário