Voz da Póvoa
 
...

A clarinetista Diana Sampaio na Orquestra Filarmónica de Monte Carlo

A clarinetista Diana Sampaio na Orquestra Filarmónica de Monte Carlo

Cultura | 29 Março 2022

Diana Sampaio tem muitas razões para sorrir. A jovem poveira alcançou o lugar de clarinetista na Orquestra Filarmónica de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, entre 48 músicos inscritos. O sonho de Diana Sampaio foi alcançado com uma prova irrepreensível, que já mereceu as felicitações da Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim, onde a clarinetista iniciou a sua carreira e ganhou maturidade.

A jovem de 27 anos, formou-se na Escola Secundária Eça de Queirós e na Escola de Música da Póvoa. Licenciada em Música e com mestrado em Ensino da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), leccionou durante sete anos em diversos conservatórios e escolas de música e ampliou os seus conhecimentos na Suíça, na Escola Superior de Genéve, onde fez um segundo mestrado em interpretação.

Na sua ainda curta carreira musical venceu diversos prémios, tendo sido convidada a participar em concertos de diversas orquestras, e vai agora preencher um lugar de clarinetista na orquestra de Monte Carlo, fundada em 1856. Portadora de um raro prestígio e qualidade, a orquestra é habitualmente convidada pelos grandes festivais dedicados à música clássica.

Diana Sampaio tem um ano de contrato para cumprir, mas se o seu trabalho como clarinetista convencer, poderá renovar até ficar em definitivo na Orquestra Filarmónica de Monte Carlo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário