Voz da Póvoa
 
...

A Chave de Ouro do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim

A Chave de Ouro do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim

Cultura | 31 Julho 2021

O Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim despede-se esta noite na Igreja Matriz com o Agrupamento Barroco Akademie Fur Alte Musik Berlin, a interpretar “Integral dos Concertos de Brandenburgo” de Johann Sebastien Bach

O concerto final desta edição do FIMPV ficará marcado pela estreia do famoso agrupamento barroco “Akademie Für Alte Musik Berlin”.

Fundada em 1982 em Berlim, tornou-se desde cedo numa das orquestras de câmara com instrumentos da época mais destacadas a nível mundial, tendo uma história de sucesso sem precedentes. De Nova Iorque a Tóquio, Londres ou Buenos Aires, surge regularmente nos locais mais importantes em toda a Europa, realizando digressões internacionais tão distantes como os EUA e a Ásia. O conjunto de seis obras orquestrais conhecidas como os Concertos de Brandenburgo, estão entre as maiores obras de Johann Sebastian Bach. Estes são exemplos consumados da arte da composição barroca, utilizando frequentemente grupos de instrumentos a solo de uma forma mais complexa e virtuosa do que nunca, fechando com chave de ouro esta edição do FIMPV.

partilhar Facebook
931/folheto-002.jpg
378/FINMPV.jpg
Banner Publicitário