Voz da Póvoa
 
...

A Biblioteca Municipal a Oferecer Conhecimento há 31 Anos

A Biblioteca Municipal a Oferecer Conhecimento há 31 Anos

Cultura | 4 Dezembro 2022

 

Poderíamos chamar a casa dos livros ou guardador de memórias e conhecimento, mas trata-se da Biblioteca Municipal que assinalou o 31º aniversário do edifício onde se instalou a 30 de Novembro de 1991. A data mereceu estender-se durante uma semana com um conjunto de iniciativas dedicadas à promoção da leitura e dos livros junto dos mais novos.

Mas, o dia em que se acenderam as velas de uma idade começou com a elaboração de uma história a partir das letras do abecedário que saíam de um saco mágico tendo, como base, cada capítulo do livro “A História Interminável”, do escritor Michael Ende. Saiba que este livro foi transformado em filme, em 1984, pelo realizador Wolfgang Petersen, que algumas dezenas de crianças e jovens poveiros tiveram a oportunidade de assistir durante a tarde.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador da Educação e da Cultura da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, juntou a sua à voz dos colaboradores, leitores e utilizadores da Biblioteca Municipal para cantar os parabéns e desejar muitos anos de vida ao espaço, que convida todos a visitá-lo e a recolher dele não só ficção de uma estória em livro como a história realidade num outro.

partilhar Facebook
1838/31_Anos_Biblioteca.jpg
1838/31_Anos_Bibliotec.jpg
Banner Publicitário