Voz da Póvoa
 
...

“A ARTESEQ Valor 2021” na Biblioteca Rocha Peixoto

“A ARTESEQ Valor 2021” na Biblioteca Rocha Peixoto

Cultura | 12 Junho 2021

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto apresenta a exposição “A ARTESEQ Valor 2021”, uma mostra de trabalhos dos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Eça de Queirós, inaugurada a 27 de Maio e que pode e deve ser visitada até 14 de Junho. A organização é da responsabilidade de Isabel Moreira e Maria João Sá, contou ainda com a colaboração de Graça Dinis e Isabel Babo.

Integrada na Semana da Educação Artística da UNESCO, a Arteseq mostra um conjunto de trabalhos de qualidade através da diversidade de formas de expressão artística. Alguns dos projectos foram desenvolvidos em momentos de isolamento, devido à pandemia, onde o ensino à distância permitiu criar e aplicar outras formas de estudo e de desafio aos alunos.

Os jovens, restritos ao espaço familiar, tiveram que adaptar-se às circunstâncias, através da criação artística, exploraram e aplicaram conceitos noutro contexto. Utilizaram-se recursos físicos, gráficos e audiovisuais disponíveis em casa e de fácil acesso, incentivando à inovação e ao desenvolvimento do sentido crítico e adaptativo à nova circunstância, com troca e participação em experiências entre pares, famílias e vizinhos.

Esta exposição pretendeu valorizar o que é importante para a construção da identidade de cada aluno.

partilhar Facebook
Banner Publicitário