Voz da Póvoa
 
...

A 17ª Edição da ANIMAR Chegou a Vila do Conde

A 17ª Edição da ANIMAR Chegou a Vila do Conde

Cultura | 5 Março 2022

Arrancou este sábado, a ANIMAR 17. Até dia 6 de Junho de 2022, a ANIMAR regressa à Solar – Galeria de Arte, passando ainda pelo Teatro Municipal de Vila do Conde, Auditório Municipal, e por várias escolas do concelho e da região.

Durante este próximos meses vai poder ver, assistir e participar em “exposições, sessões de cinema, ateliês e muita animação para todos. Este ano, a programação dá a conhecer algumas das mais relevantes e recentes curtas-metragens portuguesas, acolhendo uma exposição coletiva dedicada às obras do Estúdio BAP. O procjeto, que parte de uma declinação da produtora Bando À Parte, é responsável pela produção de um bom número de curtas-metragens de animação de autores sobretudo nacionais, exibidas e premiadas internacionalmente”, revela a organização.

Laura Gonçalves, Alexandra Ramires, David Doutel, Vasco Sá, Vitor Hugo Rocha e Alexandre Boher Siqueira são os nomes que integram a família ANIMAR, formando um grupo cujo espírito colaborativo é um exemplo de que, “também em Portugal e no Norte, o cinema de animação de autor pode continuar a crescer”.

A exposição deste colectivo foi desenvolvida para “aumentar o interesse pelos filmes que lhe deram origem, e vai receber uma série de oito instalações com dispositivos inusitados, interativos e divertidos”.

A inauguração da ANIMAR 17 terá lugar na Solar esta tarde, às 15:30. Às 16:30, no Teatro Municipal Vila do Conde, será exibido o filme “Cantar 2”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário