Voz da Póvoa
 
...

Parque Inclusivo é Municipal, a Polícia Não

Parque Inclusivo é Municipal, a Polícia Não

Correio do Leitor | 9 Novembro 2021

Não se pode admitir o fechar de olhos da polícia municipal para a falta de policiamento e resposta aos meus telefonemas, a alertar da presença de jovens a vandalizar o parque Inclusivo, junto às bombas da Galp. Como morador vejo e vou começar a filmar os jovens que entre o meio-dia e as duas da tarde, mas também à noite, usam e abusam do parque.

Já liguei varias várias vezes para a polícia municipal e nunca aparecem porque, ou estão a almoçar ou a jantar, e dizem não ter polícias disponíveis para se deslocar ao parque e impedir a sua contínua destruição pelos jovens vândalos. Depois da meia-noite não atendem o telefone, já devem conhecer o número e, naturalmente, ninguém se desloca para os prender.

Estive a ler a lei, onde diz que a Policia Municipal participa e ajuda as outras polícias na segurança pública. Se a PSP tem poucos agentes, a Policia Municipal tem a obrigação de responder aos pedidos de ajuda da população, como diz a constituição portuguesa. Já agora, de noite não os vejo na rua e não atendem ao telefone. O presidente da Câmara deve olhar para os poveiros e perceber que a segurança da cidade deve ser uma das suas bandeiras, alertando aos Polícias Municipais para serem vistos na rua durante a noite e não só durante o dia a multar os carros.

Manuel António

partilhar Facebook
Banner Publicitário