Voz da Póvoa
 
...

A Ganância e Outros Pecados

A Ganância e Outros Pecados

Correio do Leitor | 13 Novembro 2020

A Gula é o desejo insaciável, o primeiro dos sete pecados Capitais, também relacionado ao egoísmo humano. O grande capital quer ter sempre mais e mais, nunca se contenta com o que já tem, uma forma tresloucada de cobiça, de ganância.

Anunciado o recolher obrigatório, o governo promoveu a abébia excepcional e os glutões dos Hipermercados quiseram ir ainda mais longe. Tinham um horário entre as 08h00 e as 21h00, 22h00 ou 23h00, este último nem todos, mas todos ou quase a quererem e até a anunciarem abertura às 06h30, com a extraordinária ideia de permitir espalhar o fluxo das pessoas que os procuram para fazerem as suas compras. Só faltou mesmo anunciarem 50% em cartão entre as 06h30 e as 08h00.
 
Naturalmente são cuidadosos, as pessoas, sim, exageram ao cruzarem-se em corredores cujo distanciamento, entre prateleiras, não tem dois metros e os atropelos acontecem também com naturalidade. Os restaurantes, com metade das mesas, uma higienização permanente, cumprindo todas as regras, tem que trancar as portas às pessoas e ao vírus.

Para controlar a ganância e a propagação do coronavírus, o Governo veio esclarecer que a abertura é às 08h00 da manhã e o encerramento às 13h00, para cumprir, seja na restauração ou no comércio, onde os Hipermercados estão inscritos.

Dúvidas há muitas sobre a Covid-19, mas quanto ao cumprimento das regras de distanciamento social e outras restrições, o pequeno comércio, o mais sofredor, é também o mais cumpridor.


Por: Osório Nascimento

partilhar Facebook
Banner Publicitário