Voz da Póvoa
 
...

Ampliação e remodelação da Escola das Machuqueiras

Ampliação e remodelação da Escola das Machuqueiras

23 Setembro 2020

Na reunião de Câmara, de terça-feira, 22 de Setembro, o destaque vai para a aprovação pelo Executivo da adjudicação da empreitada de ampliação e remodelação da Escolas das Machuqueiras, em Laúndos, uma obra orçada em cerca de um milhão de euros. Este investimento vai oferecer aquela comunidade escolar mais e melhores valências.

No início da sessão da reunião de Câmara foi aprovado um voto de felicitações ao Clube Desportivo da Póvoa pela Subida de divisão da equipa de Voleibol, que o município se associa a esse momento importante na vida do clube e para a vida da cidade da Póvoa de Varzim.
Em despacho a autarquia fixou os horários de funcionamento do comércio local, que fica a funcionar até às 23h00, excepto os estabelecimentos de restauração, onde existe um enquadramento diferente e o Mercado Municipal que continua a funcionar com o mesmo horário entre as 6h00 e as 19h00.

Foram aprovados também um conjunto de apoios a associações locais, designadamente, à Associação de Pais e Amigos das Escolas e Jardins de Infância de Laúndos, para assegurar o transporte de crianças, assim como o pagamento da renda da sede social do Clube de Atletismo da Póvoa de Varzim, no montante de 250 euros mensais e, por fim, à Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém, que tem vindo a fazer a aquisição de uma nova sede, no montante de 35 mil euros e “nós temos vindo a aprovar um apoio anula de 3.500 euros para esta aquisição”, revelou Aires Pereira.

A reactivação do projeto “Reciclar para Ganhar” no Mercado Municipal. É outra das realidades aprovadas. A máquina de recolha de resíduos recicláveis, que esteve suspensa por causa das restrições impostas pela pandemia, vai voltar a funcionar e a proporcionar novas vantagens aos utilizadores.

Relativamente ao aumento de infecções pelo coronavírus que levaram inclusivamente ao fecho temporário do Centro Social em Amorim, o presidente da Câmara faz um apelo: “Os casos de covid-19 que tem acontecido no concelho, em linha com o que tem acontecido no país, deve-se às pessoas que continuam a fazer encontros sociais e eventos. Há famílias inteiras contaminadas na sequência de participação em diversos tipos de eventos. É uma situação que a Direcção-Geral da Saúde vem acompanhando, o aumento de casos não corresponde a um aumento de internamento, as pessoas estão em casa e é preciso garantir que isso acontece. Faço um apelo à consciência das pessoas e ao comportamento cívico para evitarmos números que tem vindo a aumentar de forma assustadora e vão naturalmente ter impacto no funcionamento das escolas que começaram esta semana. Vamos tendo o reflexo do final do Verão e das mais diversas manifestações que aconteceram nos últimos quinze dias”.

 

partilhar Facebook
510/RS0_1975_VP.jpg
510/RS0_1994_VP.jpg
Banner Publicitário