Voz da Póvoa
 
...

Quem Não Come Tudo, Embrulha

Quem Não Come Tudo, Embrulha

14 Agosto 2020

Há medidas que podem ajudar a combater o desperdício alimentar e o Município da Póvoa de Varzim decidiu aderir ao projeto ‘Embrulha’, consolidando o caminho que o Executivo tem feito no sentido de se associar a projectos que promovem a economia circular no setor dos alimentos, entre os quais “Dose Certa ”, que estimula a apresentação de pratos com padrões de consumo mais sustentáveis, ou “Zero Desperdício ”, que tem como finalidade a recuperação de excedentes alimentares em rede.

O Planeta não se regenera sem a nossa ajuda, por isso é preciso uma melhor e maior consciência para mudar comportamentos.
 
O projecto “Embrulha” é promovido pela Lipor e consiste na disponibilização gratuita de embalagens biodegradáveis nos restaurantes de forma a incentivar os clientes a levar as sobras da sua refeição para casa. Uma ideia há muito colocada em prática, com sucesso, em países como os Estados Unidos. Desta forma simples e eficaz se prolonga o tempo de vida útil dos alimentos e se pretende também encorajar as pessoas a ajudar a combater o desperdício de forma cómoda e sem preconceitos.

Com a adesão ao projecto “Embrulha”, O Município da Póvoa de Varzim apela a todos os restaurantes do concelho – preferencialmente os que servem as refeições em travessa – para aderirem através do e-mail geral@cm-pvarzim.pt
 
O arranque oficial da implementação do “Embrulha” nos restaurantes aderentes do concelho deverá acontecer, a 16 de outubro, com a iniciativa  “Quem não come tudo, Embrulha.”

- Dose Certa (https://www.youtube.com/watch?v=MG9SATmSCAc)

- Zero Desperdício (https://zerodesperdicio.pt/)

 

partilhar Facebook
471/Embrucha_2.jpg
471/Embrulha_1.jpg
471/embrulha_3.jpg
Banner Publicitário