Voz da Póvoa
 
...

A Costa da Póvoa de Varzim é Azul

A Costa da Póvoa de Varzim é Azul

9 Julho 2020

Na manhã desta quinta-feira foram hasteadas, nas praias do concelho da Póvoa de Varzim, pela Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, as oito Bandeiras Azuis e sete Bandeiras “Praia Acessível – Praia para Todos!” para a época balnear 2020.

Recordamos que o Programa Bandeira Azul é um projecto de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios de qualidade da água, ambiente, equipamentos, segurança e serviços.
 
A póvoa viu serem atribuídas preenche os requisitos em oito zonas balneares com Bandeira Azul: Barranha; Quião, Lagoa, Zona Urbana Norte, Zona Urbana Sul I, Zona Urbana Sul II e Paimó e Fragosa.

A Bandeira que classifica as zonas balneares acessíveis, foi hasteada nas praias: Redonda-Leixão, Carvalhido, Verde, Lagoa, Fragosa, Esteiro  e Paimó.

partilhar Facebook
425/002.jpg
425/011.jpg
425/012.jpg
423/Band_azul.jpg
Banner Publicitário