Voz da Póvoa
 
...

Trofa Saúde - Hospital Senhor do Bonfim ao Serviço Público do COVID-19

Trofa Saúde - Hospital Senhor do Bonfim ao Serviço Público do COVID-19

1 Abril 2020

O combate à Pandemia exige cada vez mais uma união de esforços entre as várias entidade e a união entre os serviços de saúde público/privado é fundamental. Foi nesse sentido que o Trofa Saúde Hospital Senhor do Bonfim, localizado em Touguinhó, no Concelho de Vila do Conde, sob coordenação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir uma ala dedicada ao COVID19. Este espaço inclui a consulta, o rastreio e, quando necessário, o internamento e os cuidados intensivos, ou seja o percurso completo exigido para um atendimento cabal desta doença. Desta forma, o Concelho de Vila do Conde vê ampliada a resposta às necessidades dos cuidados de saúde no que ao COVID-19 diz respeito. Os responsáveis apontam a abertura desta unidade para o próximo dia 6 de Abril.

A instalação destes serviços, pelo Trofa Saúde Hospital Senhor do Bonfim, em articulação com o SNS, foi anunciada publicamente segunda-feira, com a presença da Presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz e do Vereador com o Pelouro da Proteção Civil, Paulo Carvalho, que visitaram as instalações dedicadas a esta operação.
 
A Presidente da Câmara deixou palavras de reconhecimento pela disponibilidade destes Hospitais ao Serviço Público, num momento em que a união de esforços público/privado é fulcral e reforça o combate à Pandemia. “Aplaudimos e defendemos esta medida, que vem reforçar e complementar as anteriormente anunciadas”.

A conclusão desta parceira resulta “duma sequência de contactos estabelecidos nas últimas semanas, entre a Autarquia de Vila do Conde e as entidades de saúde locais e regionais, no sentido de garantir no Concelho, uma resposta de proximidade para consulta e rastreio COVID-19, confirma-se que desde segunda-feira, como oportunamente comunicamos, se iniciou no Centro de Saúde de Vila do Conde um atendimento dedicado a esta doença. Estas consultas são parte integrante do Plano Nacional de Saúde que prevê a instalação na área de cada ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) de uma unidade desta natureza”.

 

partilhar Facebook
295/Hospital_Sr._Bonfim.jpg
295/Hospitais_do_Bonfim.JPG
Banner Publicitário