Voz da Póvoa
 
...

Alunos do AE Cego do Maio em Encontro Erasmus+ em Tenerife

Alunos do AE Cego do Maio em Encontro Erasmus+ em Tenerife

Educação | 17 Março 2022

Integrado no Projeto Erasmus+ SHE’S the Change, um grupo de quatro alunas do 8.ºano e professores da Escola EB 2,3 Cego do Maio, participou, na semana de 7 a 11 de março, num encontro em Tenerife – Ilhas Canárias, onde tiveram a oportunidade de contactar com colegas e professores de Espanha, Grécia e Itália.
 
Tratou-se da primeira mobilidade do projecto, que visa o desenvolvimento de temáticas diversificadas pretendendo contribuir para alguns dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Solidariedade, saúde e sustentabilidade, bem como questões relacionadas com o desenvolvimento de competências essenciais dos alunos, nomeadamente de comunicação que lhes permitam ter uma participação activa na sociedade que os rodeia.

Ao longo da semana foram desenvolvidas várias actividades das quais se destacaram a apresentação de trabalhos dos alunos, realizados antes da mobilidade e workshops sobre a temática da Igualdade e as tradições, e que tiveram lugar na escola anfitriã IES S. Marcos da cidade de Icod de los Vinos.

A equipa da escola de Tenerife preparou e conduziu algumas visitas culturais, históricas e ambientais das quais se destacam a visita guiada por um Geólogo no Parque Nacional do Teide, onde se subiu aos 2500 metros e disfrutou-se da visão sobre o vulcão Teide; a visita ao centro histórico de São Cristóvão de la Laguna, património mundial e à capital Santa Cruz. De referir ainda, a visita ao monumento vivo – Dragoeiro Milenar, do qual foi oferecido um filho para plantar na escola Cego do Maio.

Os docentes presentes nesta mobilidade realçaram o elevado grau de participação das alunas envolvidas, o nível de empatia que criaram com os outros docentes e alunos, e a satisfação de verificarem como esta deslocação constituiu, de acordo com os seus testemunhos, uma enorme e excelente experiência nas suas vidas.

Este encontro serviu, também, de base para a preparação de trabalhos que serão apresentados no próximo encontro que se realizará em Itália e cuja temática versará sobre a Solidariedade.

partilhar Facebook
1302/ESC_Cego_Maio_1.jpg
1302/ESC_Cego_Maio_2.jpg
1302/ESC_Cego_Maio_3.jpg
1302/ESC_Cego_Maio_4.jpg
Banner Publicitário