Voz da Póvoa
 
...

Naval Povoense Garante 6º lugar a uma Jornada do Fim

Naval Povoense Garante 6º lugar a uma Jornada do Fim

Desporto | 18 Maio 2021

Na 5ª jornada e penúltima jornada da fase nacional do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, o Pólo Aquático do Clube Naval Povoense recebeu, em casa, o SSCM Paredes e empatou a 9 golos.

A jogar nas Piscinas da Senhora da Hora, em Matosinhos, uma vez que as Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim não possuem condições técnicas para a realização de jogos da 1ª Divisão Nacional, a equipa do CNP entrou nervosa no encontro, tendo sofrido 2 golos sem resposta. Apesar do 1º período ter terminado com o resultado de 1-2, no 2º período os visitantes foram mais fortes e adiantaram-se no marcador até aos 3-7. O 3º período marcou o início da reviravolta no encontro, com os Poveiros a aproximarem-se no marcador, até aos 5-7. No 4º e derradeiro período os Poveiros chegaram finalmente ao empate a 9-9, tendo discutido até ao último segundo a vitória na partida.

No final do jogo, o treinador da equipa, Javier Cáveres, estava satisfeito mas reconheceu que a sua equipa podia ter conseguido a vitória: “Hoje estou feliz, pelos atletas e pelas pessoas que nos apoiam mas, foi pena não termos conseguido a vitória. No conjunto dos 2 jogos contra o Paredes, penso que fomos superiores, apenas nos faltou a experiência necessária para conseguirmos o melhor resultado. Estávamos a lutar com uma equipa muito forte mas, foi um jogo em que soubemos defender e lutar até ao fim. Asseguramos o 6º lugar, independentemente do resultado do último jogo e, a diferença para o 5º lugar, vai ser um ponto, um golo. A evolução da nossa equipa, esta época, foi incrível e, agora, já estamos a voltar as atenções para a Taça de Portugal, onde queremos passar às meias-finais e tentar chegar o mais longe possível.”
Na partida, o destaque vai para o Guardião Poveiro Miguel Casanova que, com uma grande exibição e defesas em momentos chave do encontro, foi decisivo para o resultado obtido.

Na última jornada os pupilos de Javier Cáceres deslocam-se a Alvalade para defrontarem o Sporting Clube de Portugal, 7º classificado, num jogo que não vai alterar a classificação final.

partilhar Facebook
716/pOLO_aQUAT.jpg
716/Polo_do_CnP_5.jpeg
Banner Publicitário