Voz da Póvoa
 
...
Lua Nova
António Oliveira é o novo coordenador do sector de formação do Varzim. Trata-se do regresso de “um filho da casa”, como fez questão de sublinhar o presidente Edgar Pinho. Depois de ter representado o Varzim nos escalões de formação, foi também no clube alvi-negro que António Oliveira iniciou o seu percurso como treinador, em 2009. Aos 30 anos, o técnico regressa para abraçar uma nova experiência, depois de na época 2015-2016 ter assumido o cargo de treinador-adjunto da equipa B do Varzim. No currículo, António Oliveira conta também com uma passagem por Omã, no Al-Nahda, regressando, na época passada, a Portugal, para integrar as equipas técnicas do Sporting da Covilhã e do Maria da Fonte.
Maré Alta
Não é uma questão de moda, mas de mobilidade. A empresa municipal Varzim Lazer, que gere os equipamentos desportivos da autarquia, promove um novo serviço para os utentes que têm “livre-trânsito” nas suas instalações. A ideia passa por incentivar a partilha do uso de bicicletas, um transporte saudável, económico e menos poluente. A Varzim Lazer informa que o serviço funcionará a partir das Piscinas Municipais, de segunda-feira a sábado, entre as 7,30 e as 17,00 horas, e ao domingo, das 8,00 às 12,30 horas. Numa cidade onde o sobe e desce é dos elevadores, saudamos mais uma iniciativa a favor de uma melhor respiração.
Lua Cheia
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, oficializou a concessão da Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis a José Alberto Fangueiro da Mata, vice-chefe do Estado Maior da Força Aérea. A publicação em Diário da República confirma a distinção que tinha sido entregue presencialmente ao militar poveiro no passado dia 5 de Setembro. José Alberto Fangueiro da Mata nasceu na Póvoa de Varzim em 2 de Fevereiro de 1959 e ingressou nas Forças Armadas em 1 de Outubro de 1979. O Tenente-general tem construído uma carreira de prestígio na área operacional, mas também de comando e estratégia. No vasto currículo constam vários louvores e medalhas de serviços distintos, de mérito militar, aeronáutica e de comportamento exemplar. O oficial é casado, tem dois filhos e dois netos.
Quarto Crescente
Lúcia Ribeiro apresentou, na biblioteca Diana-Bar, o seu mais recente livro, “Mensagens, Preces & Reflexões”. A escritora poveira nasceu em 1951 e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Franceses. A autora abriu algumas páginas da sua obra para revelar que a prosa e a poesia abrangem três temáticas, onde podemos encontrar alguma proximidade, mas cada qual com uma natureza própria. O leitor encontrará sempre uma mensagem, uma reflexão, um caminho, uma súplica. Com trabalhos publicados em jornais e revistas, Lúcia Ribeiro mantém na Internet as páginas de poesia “Alma Janela” e “Pensée”.
Facebook
Banner Publicitário