Voz da Póvoa
 
...
Lua Cheia
O poveiro Lucas Lopes, da equipa BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais, conquistou a 12ª Volta a Portugal de Cadetes. O jovem ciclista foi terceiro classificado na última etapa da prova, entre Tomar e Ourém, e com os três primeiros classificados da geral igualados em tempo, foi necessário recorrer ao critério dos pontos para encontrar o vencedor. O ciclista poveiro acabou por festejar a vitória, ao ser o melhor no conjunto das três etapas que constituíram a Volta. Lucas Lopes subiu ao lugar mais alto do pódio e ajudou o ciclismo poveiro a escrever mais uma página dourada na história da modalidade.
Quarto Crescente
Ana Rita Oliveira sagrou-se campeã nacional de natação, na prova de 100 metros costas, com o tempo de 1.06,39 minutos. A cidade do Funchal, na ilha da Madeira, foi o palco onde a atleta juvenil do Clube Naval Povoense brilhou ao mais alto nível. Para além do título conquistado, Ana Rita Oliveira conseguiu ainda um honroso 2º lugar nos 200 metros costas e nos 100 metros livres. O Clube Naval Povoense terminou o Campeonato Nacional de Natação com resultados que prometem futuro. O atleta Sérgio Araújo obteve cinco recordes pessoais, Tiago Carvalho conseguiu três, e Miguel Soares e Marta Rodrigues alcançaram dois recordes pessoais.
Quarto Minguante
A uma semana do início da II Liga, e face à ameaça de uma assembleia-geral destitutiva, o presidente da direcção do Varzim, Pedro Faria, bateu com a porta e pediu a demissão. De imediato, todos os órgãos sociais do clube deram o mesmo passo, estando já agendada uma reunião magna para eleger uma comissão administrativa até à marcação de novas eleições. A demissão dos corpos sociais abre uma crise profunda num clube a caminho dos 104 anos de história. Pedro Faria, que foi responsável pela escolha do novo treinador (Paulo Alves) e pelo planeamento de toda a época desportiva, abandona o barco ainda antes deste sair do cais, mas até admite concorrer nas próximas eleições, o que não deixa de causar alguma estupefação na maioria dos associados. Resta saber que consequências desportivas esta crise directiva vai causar à equipa profissional. No meio disto tudo, paira uma dúvida: Será que a saída de Alexandre já deixava antever este desfecho?!
Maré Baixa
Carros eléctricos estão isentos de taxa de estacionamento. Percebemos que é um incentivo e a ideia soa a bom ambiente, mas reconheçamos que a aquisição destas viaturas não está ao alcance de todas as carteiras. Ou seja, fica isento quem tem mais posses. Depois, é sabido que na cidade grande parte do estacionamento é pago e um dia inteiro não fica nada barato. O carro eléctrico tem já várias benesses como a isenção do Imposto Sobre Veículo (ISV) e Imposto Único de Circulação (IUC). Talvez começar por um desconto na taxa de estacionamento fosse uma medida mais apropriada.
Facebook
Banner Publicitário