Voz da Póvoa
 
...
Maré Alta
A espanhola Elena López Riera, com o filme “Los Que Desean”, na competição internacional, e o português Vasco Saltão, com “Ave Rara”, na competição nacional, foram os grandes vencedores do 27º Festival Curtas Vila do Conde. Na categoria de animação, o prémio foi para “Purpleboy”, de Alexandre Siqueira, uma produção tripartida, Portugal, França e Bélgica. Já “Demonic”, do australiano Pie Borg, venceu o prémio para melhor documentário. O galardão de melhor ficção foi para “Les Extraordinaires Mésaventures de la Jeune Fille de Pierre”, de Gabriel Abrantes, uma produção luso-francesa e que será candidata do Curtas aos prémios europeus de cinema. Gabriel Abrantes venceu também o prémio do público da competição nacional. A preferência do público na competição internacional foi para “Pânico na Aldeia - A Feira Agrícola”, dos repetentes Stéphane Aubier e Vincent Patar (Bélgica/França).
Maré Baixa
Com a chegada de muitos turistas e emigrantes à Póvoa de Varzim, começa a selvajaria do estacionamento. Os automobilistas teimam em querer levar o automóvel até à linha de praia e não olham a meios, estacionando em cima do passeio, do jardim ou ocupando lugares reservados. Em Portugal, parece que a única forma de fazer cumprir a lei é através da coima porque isto já não vai lá com lições de civismo. Com a introdução das patrulhas mistas (Polícia Municipal e Polícia de Segurança Pública), no âmbito do projecto “Verão Seguro”, esperemos que se acabe com o estacionamento anárquico no centro da cidade.
Quarto Crescente
A Póvoa de Varzim volta a figurar entre os melhores do ténis de praia. No recente Campeonato Nacional, que decorreu na ilha de S. Miguel, Açores, Pedro Maio sagrou-se pentacampeão nacional. O atleta poveiro fez dupla com Henrique Freitas e venceu a final, em dois sets (6-1 e 6-0), conquistando o tão desejado título. Também em femininos, a poveira Manuela Castro Cunha, que fez dupla com Catarina Alexandrino, sagrou-se tetracampeã nacional da modalidade. Refira-se que Pedro Maio e Manuela Cunha têm representado as cores lusas em várias competições internacionais, conquistando resultados de relevo para Portugal.
Lua Nova
Gonçalo Pimenta, formado nas escolas do Varzim, vai fazer a sua estreia na II Liga de futebol. O jovem defesa direito, de 22 anos, assinou um contrato válido por uma temporada com a União Desportiva Vilafranquense, equipa que na época passada jogava no Campeonato de Portugal e vai participar pela primeira vez na II Liga, onde joga também o Varzim. Gonçalo Pimenta representou o Pedras Rubras nas duas últimas temporadas e vai tentar agarrar esta oportunidade para chegar ao escalão maior do futebol português.
Facebook
Banner Publicitário