Voz da Póvoa
 
...

Mercado Municipal Reabre 4º Piso e Passa a Funcionar em Pleno

Mercado Municipal Reabre 4º Piso e Passa a Funcionar em Pleno

Local | 15 Maio 2021

Os comerciantes regressaram ao 4º piso do Mercado Municipal, depois de concluídas as obras de remodelação, visitadas pelo Presidente da Câmara no dia 14 de Maio, acompanhado pelos membros do seu Executivo. No dia seguinte cerca de nove dezenas de produtores voltaram a usufruir de um espaço renovado e com todas as condições para vender os seus produtos hortícolas.

Concluídas as obras que tiveram um custo de 600 mil euros, Aires Pereira fez questão de relembrar que, “a Câmara Municipal já investiu quase 4 milhões de euros na remodelação total do Mercado Municipal, sempre através de intervenções faseadas, que evitassem a sua deslocalização e a interrupção da actividade económica dos nossos comerciantes por tempo indeterminado”.

O Edil acrescentou que a decisão de manter o mercado no local de sempre, evitou a sua demolição e, hoje, está completamente renovado: “Resolvemos problemas estruturais que já vinham desde o início, como por exemplo as queixas de que chovia aqui dentro. Isso foi resolvido nesta fase, bem como as novas coberturas que vêm dar melhores condições, nomeadamente na protecção dos produtos, com novas câmaras frigoríficas e melhor iluminação”.

Depois de ter sofrido um incêndio em Junho de 2011, o Mercado Municipal foi requalificado, primeiro foram os talhos e acessos do 1.º Piso, a reabilitação da zona de venda de peixe, acessos, balneários, cafetaria e espaços afectos aos funcionários do 2.º Piso. Seguiu-se a renovação dos espaços de venda do 3.º Piso, reparação das zonas comuns, instalação eléctrica e de telecomunicações e a recuperação da fachada e da zona envolvente exterior. Há sem dúvida, um novo rosto na cidade.

partilhar Facebook
Banner Publicitário