Voz da Póvoa
 
...

EDP Distribuição Investe 2.6M€ na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

EDP Distribuição Investe 2.6M€ na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Geral | 11 Maio 2020

A EDP Distribuição vem em comunicado informar que vai investir 2,6 milhões de euros nos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde através de um conjunto de projetos dos quais fazem parte:
 
 - A construção de uma rede estruturante para ligação das subestações de Beiriz e Vila do Conde ao novo injetor de muito alta tensão;

 - A recuperação de ativos e infraestruturas que, por via da durabilidade, têm de ser substituídos, de que são exemplo alguns Postos de Transformação.
 
As obras previstas vão reforçar a qualidade de serviço na zona. A Empresa pretende com as intervenções anunciadas aumentar a eficiência da sua rede elétrica na nos dois concelhos, bem como aumentar a eficácia operacional de todos os activos com elevados níveis de segurança e qualidade de serviço.
 
Ainda segundo o comunicado os projetos que, fazem parte do plano de investimentos da Empresa, “vão ser desenvolvidos durante o presente ano e devidamente coordenados com as diversas entidades locais, para que decorram da melhor e mais célere forma possível”.
 
A EDP Distribuição é a empresa concessionária da rede de distribuição de alta e média tensão em Portugal Continental e das redes de baixa tensão dos 278 municípios portugueses. A empresa distribui eletricidade para 99,5% dos pontos de entrega nacionais, totalizando cerca de 6 milhões de clientes.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário